Notícias recentes

Programa de Capacitação Continuada

praticas_1O Pleno do Departamento de Arquitetura e Urbanismo - DAU, do Centro de Artes e Comunicação - CAC, da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, aprovou o Programa de Capacitação Continuada em Gestão e Prática de Obras de Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural – Gestão de Restauro do CECI.

Leia mais...
 

Fonte do Tambiá

31mar2011_tambia_2aO Programa de Capacitação Continuada em Gestão de Restauro, atividade do Curso Gestão de Restauro está atuante nos trabalhos de elaboração do projeto executivo de Restauração Arquitetônica e Funcional da Fonte do Tambiá, mais conhecida como Bica do Tambiá, localizada no Parque Arruda Câmara, na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba.

Leia mais...
 

Diário de Obras do Carmo

carmo_recife_1O CECI divulga o Diário do Carmo, o Livro de Ocorrências dos serviços de restauração dos telhados, forros e assoalhos Basílica, do Convento Carmelita e da Igreja de Santa Tereza D’Ávila do Recife, datado de julho de 1989, quando a empresa do arquiteto Jorge Eduardo Lucena Tinoco realizou os trabalhos numa demanda da Província Carmelitana Pernambucana.

Leia mais...
 

Atividades do CECI

sede_ceciEm razão da nota da Direção Geral do CECI, publicada no dia 17 set. 2016, que tratou do encerramento das atividades desta Instituição, é necessário fazer esclarecementos aos membros associados, aos alunos e ex-alunos, às instituições parceiras e à comunidade em geral que:

Due to the note from the CECI’s General Directorate, published on September 17th, 2016, which deals with the institution's activities closure, it is necessary to clarify to the associate members, the students and former students, the partner institutions and the whole community:

En virtud de la nota del Directorio General publicada el 17 de septiembre de 2016,  el que se ha tratado del cierre de las actividades de esta Institución, es necesario aclarar a los miembros asociados, alumnos, ex alumnos, instituciones vinculadas y a toda la comunidad:

Leia mais...
 

Nota de Falecimento

fabioÉ com pesar que noticiamos o falecimento na noite de ontem (11 mai. 2017) do nosso querido amigo, ex-aluno e ex-professor do Curso de Gestão de Restauro e conselheiro do CECI , Fábio Cavalcanti.

Leia mais...
 

Bolsa de Estudos - Estágio

logo_2016-17aBolsa de Estudos - Estágio, agora é a vez do(as) arquiteto(a)s e graduando(a)s de Arquitetura do Estado de São Paulo.
Leia mais...

 

Programa de Capacitação Continuada - Curso Gestão de Restauro

casa_penedo

O Curso de Gestão de Restauro agora é um Programa de Capacitação Continuada em Gestão e Prática de Obras de Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural.

Leia mais...
 

Plano de Gestão da Conservação da Basílica da Penha

plano_basilica_penhaDecorridos 10 anos da elaboração do Plano de Conservação Integrada da Basílica de Nossa Senhora da Penha, o CECI publica o trabalho no momento em que estão sendo implementados os trabalhos de consolidação e restauro das torres sineiras.

Leia mais...
 

6a Oficina de Ladrilhos Hidráulicos

JULHO, mês de férias. aproveite a oportunidade para participar da 4a Oficina de Ladrilhos Hidráulicos na sua sede em Olinda, Pernambuco. Poucas vagas! Read More
Aproveite um fim de semana de estudos e práticas na arte centenária de produção de ladrilhos hidráulicos. Venha saber sobre a história das técnicas de produção e como foi "inventado" o ladrilho; aprenda a idealizar desenhos e formas, pois não é tão fácil como se pensa; saiba quais as  propriedades dos materiais e equipamentos, seus usos e aplicações; venha aprender sobre as técnicas de produção. Serão demonstrados os fatores e mecanismos de desgastes das pedras e dos pisos, assim como os métodos de manutenção, conservação e restauro.
Valor do Investimento: R$ 300,00*
CARGA HORÁRIA: 12 horas/aula
DATA da 4a OFICINA: 22, 23 e 24 /julho/2016
HORÁRIO: sexta-feira das 13h às 17h; sábado das 8h às 17h com intervalo para o almoço; domingo para quem desejar fazer um tapete.
INFORMAÇÕES: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefone: (81) 99922-6633 (direto da oficina)
OBS.: No valor está incluído os materiais teórico, de intervenções de conservação e restauro e de produção de uma pedra de ladrilho (modelo existente).
* As produções de um desenho/modelo próprio, idealizado pelo participante, assim como a confecção de um “tapete” com um metro quadro (25 pedras), terão valores contratados a parte.
Caso você venha de outro estado, há diversas hospedarias, pousadas e hotéis no centro histórico da cidade. A mais próxima é a Casa da Chica com preço bem acessível e com boas avaliações pela(o)s aluna(o)s do Curso de Gestão de Restauro.
Preencha a Ficha de Inscrição e envie-nos logo, pois são apenas 20 vagas.
cartaz_6anova_datab JANEIRO, mês de férias. aproveite a oportunidade para participar da 6a Oficina de Ladrilhos Hidráulicos na sede em Olinda, Pernambuco.   Poucas vagas!  Uma realização do CECI Educação

 

Leia mais...
 


Página 1 de 11

Projetos

Baltar Biblioteca

conservar_2

Pátio de São Pedro

plano-diretor

istmo

Leia a revista internacional

CT

Parceria voluntária

Lima_e_Silva_Advogado_e_Consultoria

 

 

 

Elaboração e acompanhamento de projetos de incentivos fiscais oferecidos em âmbito federal, estadual e municipal.

Enquete

Você acha que a RESTAURAÇÃO de um monumento deve deixá-lo "velhinho em folha" ou deve mantê-lo autêntico com a pátina do tempo?
 

Sobre nós

O CECI tem como missão promover a conscientização, o ensino e a pesquisa sobre a conservação integrada urbana e territorial dentro da perspectiva do desenvolvimento sustentável. Suas atividades são dirigidas para a comunidade técnica e acadêmica brasileira e internacional.

Você está aqui: Home

Inscrições

Selecione o curso, seminário, workshop e palestra que você deseja se inscrever.

Piranhas

Estudo sobre o tombamento da cidade histórica, o plano de gestão dos seus bens patrimoniais e análise da estrutura urbana.

Pesquisa aplicada - Instalações Elétricas

cleats_transO CECI está ultimando os estudos da pesquisa aplicada sobre as instalaçãos elétricas originais da Basílica de Nossa Senhora da Penha do Recife, datadas de 1919, conforme pesquisa nos arquivos da PRONEB (Provínica de Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil). Um Texto para Discussão [volume 36] já foi publicado, tratando do caso da conservação dos componentes antigos das instalações elétricas da Penha.

Últimas notícias

Notícias populares

Parcerias

parceiros_logos

Conheça um pouco mais sobre os parceiros do CECI.

Leia mais...